DÚVIDAS


Para consultar vagas disponíveis, entre em contato conosco.


01- POSSO ME MATRICULAR NO DECORRER DO ANO?
A pessoa interessada pode iniciar qualquer um de nossos cursos no mês que achar melhor. O atendimento para cada aluno é individual, pois em cada turma temos até 09 alunos na sala de aula, inscritos em cursos diferentes. Lembre-se que a proposta mínima é de 12 meses, começando a contar a partir do primeiro dia de aula do aluno.

02- CASO EU DESISTA DO CURSO PAGAREI ALGUMA MULTA?
Não. O aluno que por algum motivo particular ou não, desistir do curso não pagará nenhuma taxa, pois também não devolvemos a diferença de sua mensalidade referente ao mês da desistência e muito menos entregaremos o restante das apostilas (mesmo sabendo que elas já foram pagas no ato da matrícula). Aluno que faltar duas aulas consecutivas sem avisar terá sua vaga cancelada, podendo essa vaga ser preenchida por outra pessoa interessada. Caso o aluno fique em débito com a mensalidade do mês da desistência, caso retornar a fazer o curso, terá que quitar esse débito no ato do retorno.

3- POSSO TRANCAR A MINHA VAGA?
Sim. O aluno poderá a trancar a sua vaga tendo ela garantida, sendo que pague os meses de ausência. Com essa condição o aluno poderá repor as aulas em um outro horário (horário esse dentro da grande de aulas da escola).

04- A ESCOLA TEM FÉRIAS NO MEIO E NO FINAL DO ANO?
A escola costuma ter férias no meio do ano (parando duas semanas no mês de Julho), nesse caso a aluno terá que quitar a sua mensalidade sem o direito a reposição das semanas em que não houveram aulas. A escola também entra em férias a partir da segunda quinzena do mês de Dezembro, pois a aluno pagará esse mês integral sem o direito de repor as aulas não oferecidas neste mês.

05- A ESCOLA FORNECERÁ OS MATERIAIS DE DESENHO NO DECORRER DO CURSO ESCOLHIDO?
Não. A escola não tem esse hábito, mas caso algum aluno esteja sem o material no momento, o professor poderá emprestar o material para o aluno desenvolver a técnica abordada. Lembre-se que os materiais (papéis, lápis, tintas, pincéis, canetas etc...), serão adquiridos progressivamente, ou seja, o aluno deverá comprar o material no período em que começará a estudar uma determinada técnica (compra essa sob indicação do professor).

06- GOSTARIA DE MUDAR DE CURSO NO DECORRER, ISSO É POSSÍVEL?
Sim, isso é possível. Para isso basta que aluno comunique o professor ou a direção da escola. Mudando de curso o aluno terá que comprar (caso necessário) uma nova apostila referente ao novo curso escolhido (isso se o mesmo já fez os módulos básicos como: Formas Básicas e Luz & Sombra). Lembre-se que o mesmo não receberá o certificado do curso anterior, caso não tenha finalizado o mesmo.

07- TAMBÉM POSSO MUDAR DE TURMA?
Com certeza, o aluno poderá ajustar o seu horário de estudo aqui na escola conforme sua rotina semanal. Para isso é importante comunicar a direção da escola com antecedência, pois terá que consultar a grade de horários para ver se há vagas.

08- ACIMA DE DOIS ALUNOS MATRICULADOS NO MESMO DIA, A ESCOLA DARÁ UM DESCONTO NAS MENSALIDADES?
Não!  Daremos desconto nas apostilas (consultar a direção da escola sobre o valor do desconto). Caso o aluno que já freqüenta a escola indicar um novo aluno nenhum dos dois terão descontos, pois foram matriculados em épocas diferentes.

09- EXISTE UM OUTRO SUPORTE DE INFORMAÇÃO ALÉM DAS APOSTILAS?
Sim! Temos aqui no estúdio um grande acervo de material gráfico para referencias como: livros, anuários, revistas em quadrinhos muito mais. Material esse que no decorrer do curso iremos oferecer como suporte em paralelo com as apostilas ou não. Alunos poderão retirar esse material caso necessário (sempre consultando os professores). Outro suporte que poderá ser consultado é a internet.

10- QUAIS AS ABORDAGENS TÉCNICAS QUE APRENDEREMOS NO DECORRER DO(s) CURSO(s)?
É importante sempre ressaltar que aprenderemos várias técnicas de acabamentos num processo evolutivo, ou seja, no inicio do curso, onde passaremos a todos os alunos noções básicas do desenho como: construção do esboço, proporções, delineados, luz & sombra e arte-final. O aluno receberá as informações mencionadas em módulos (caso algum aluno dominar alguma das técnicas mencionadas, passaremos ao módulo seguinte.). EXEMPLO: quando o aluno estiver estudando hachuras no desenho clássico, o mesmo fará alguns exercícios propostos pelo professor, utilizando diversas ferramentas (pincéis redondo, canetas de ponta porosa/fina/média/grossa e bico de pena), sabendo que aluno terá total liberdade em escolher a ferramenta que melhor se adaptou.

COMO FAÇO PARA RECEBER O CERTIFICADO?
No final do curso escolhido, o aluno receberá totalmente grátis o seu CERTIFICADO em no máximo 30 dias após o termino do curso. O certificado poderá ser enviado pelo correio (as despesas com a postagem ficará por conta do aluno ou responsável), ou retirado pessoalmente na sede da escola após um comunicado. Juntamente com o certificado o aluno receberá um PORTIFÓLIO DIGITAL (CD personalizado), contendo os melhores trabalhos produzidos no decorrer do curso. Imagens no formato JPEG, com excelente resolução gráfica (300dpi).

MATERIAL BÁSICO PARA INÍCIO DO CURSO
- Folha A3, branca, de 75 gramas (bloco ou folhas avulsas).
- Pasta “poliondas” ou “polibras”, A3, para desenho.
- Lápis “Regent” 2B e 6B (Faber-Castell).
- Estilete pequeno (adulto) ou apontador (criança).
- Borracha branca macia (tipo Mercur).
- Caneta “Cis Fine” ou “Soft Point” de cor preta (Faber-Castell).
- Caneta para “retro-projetor” de cor preta 2.0mm (Pilot ou Faber-Castell)
OBS: ambas as canetas devem ser de cor preta, com ponta grossa.

MATERIAL NO DECORRER DO CURSO
- Folha A3, de papel Canson, de 140 a 200 gramas, branca (bloco ou folhas avulsas).
- Caneta “Fine Pen” (Faber-Castell).
- Caneta de “retro-projetor”, ponta fina, preta (Faber-Castell).
- Folha A3, de “sulfitão” 180 gramas, branca.
- Pincéis redondos (Tigre/266), de números 02, 04, 08 e 10.
- Pincéis chatos (Tigre/815), de números 02, 04, 06, 08 e 10.
- Godê ou paleta (plástico ou cerâmica) para mistura de tintas.
- Tinta acrílica para tela (Acrilex), de 20ml ou 59ml, nas cores branco 319, preto 320, violeta 321 ou 330, vermelho 343 ou 344, azul 347 ou 305, verde 332 ou 322, amarelo 340 ou 302, sépia 396 ou sombra queimada 356.
- Verniz acrílico (Acrilex), brilhante ou fosco, à base de água, pote de 100 ml.
- Caixa de lápis de cor (Faber-Castell), de 48 unidades, cera e ou aquarelável.
- Estojo de aquarelas, em pastilhas ou pastosas.
- Tinta nanquim preto (Trident, Corfix ou Acrilex), bisnaga ou potinho de 20 ml.

OBS: outros materiais, como tinta guache, tinta Ecoline, carvão vegetal, poderão ser acrescentados, de acordo com os desejos do aluno.

Nenhum comentário: